quinta-feira, 26 de julho de 2018

5 livros infantis encantadores para o Dia dos Avós


A relação entre avós e netos é repleta de carinho, cuidado, amor e dedicação. Pensando nisso e em homenagem ao Dia dos Avós, o Blog Leiturinha reuniu 5 livros infantis sobre vovôs, vovós e netinhos! Esta será uma ótima oportunidade para seu pequeno passar o dia juntinho dos avós ouvindo histórias! Confira:

1. Avô conta outra vez
Editora: Peirópolis
Autor: José Jorge Letria
Ilustrações: André Letria

Este livro mostra que certas pessoas nascem com o dom de contar histórias e estas pessoas são chamadas avós. Eles parecem saber sobre todas as coisas –  o mundo, acontecimentos mirabolantes, seres mágicos. O tempo passa e às vezes acabamos por esquecer da importância que essas histórias têm em nossas vidas. Seus livros preferidos acabam por ganhar poeira e as memórias, por sua vez, são apagadas. Esta obra lembra que palavras são capazes de transmitir além de histórias, mas o valor de toda uma vida!

2. Olhando para dentro
Editora: Saraiva
Autora: Alina Perlman
Ilustrações: Daisy Startari

Este livro conta a história de Fernando e seu avô. Ao saber que o avô estava se mudando para a casa da família, o menino se revolta. Ao imaginar que terá que dividir o espaço com um velho, o menino fica desesperado. Mas, entendendo a importância dele ao seu lado, o pequeno compra um gravador onde seu avô poderá deixar registrado permanentemente suas memórias e suas impressões sobre a vida e o mundo. A obra reafirma a importância do respeito à pessoa idosa, a sua representação na sociedade e também suas fraquezas e limitações.

3. O dia que minha avó envelheceu
Editora: Cortez
Autora: Lúcia Fidalgo
Ilustrações: Veruschka Guerra

Este é um emocionante relato de memórias do cotidiano de uma neta e uma avó comprometida pelo Mal de Alzheimer. Os esquecimentos passam a comprometer a amada avó e o que resta a neta, são lembranças de sua infância na medida em que sua avó se distancia cada vez mais do mundo e das pessoas.

4. Tem um avô no meu quintal
Editora: Quinteto
Autora: Tânia Alexandre Martinelli
Ilustrações: Camila de Godoy Teixeira

Esta obra conta a história de um menino que era o xodó de sua avó, passava horas em seu quintal cheio de árvores frutíferas. Até que descobre que sua avó irá se casar. Ele, então, fica morrendo de medo de perder o lugar no coração da sua amada vovó. Mas irá entender muito sobre o quão bom pode ser ganhar mais um amigo em sua vida.

5. A avó virou bebê
Editora: Panda Books
Autora: Renata Paiva
Ilustrações: Ionit Zilberman

A pequena Sofia mora com seus pais em uma vila, onde também vive sua vó Dorinha, com quem ela ama passar maior parte do tempo. De repente, Vó Dorinha não parece mais a mesma! Agora, ela faz coisas estranhas como abotoar sua própria blusa de forma errada. Vovó tem Alzheimer e Sofia irá aprender que não existe remédio melhor para isso a não ser paciência, amor e carinho.


Você também pode gostar de:



Este texto foi enviado pela equipe Leiturinha em comemoração ao dia dos avós.
Leiturinha é o maior clube de assinaturas de livros infantis do País.
Acesse leiturinha.com.br e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário