terça-feira, 6 de março de 2018

Nunca tive sonho de ser pai


Ser pai nunca foi algo planejado por mim, ser pai não passava por minhas brincadeiras de menino, quando tinha dois bonecos eram sempre dois amigos e nunca um pai e filho.

Não fui programado para ser pai, não planejei ser pai, o fato de ser pai comigo aconteceu, e por incrível que pareça aconteceu três vezes.

Homem não engravida, homem não sente o bebê mexer na barriga e quando coloca a mão para sentir a criança simplesmente pára. Chega a ser frustrante e por isso que acredito que nós homens as vezes só deixamos a coisa acontecer.


Para se ter uma percepção do que estou falando, no nascimento do meu último filho, com 38 semanas comecei a sentir que talvez estaria grávido (sim, pode rir, tá liberado rsrs). Liguei para minha esposa correndo e perguntei “Você comprou pomada para assaduras?”(não vou fazer merchan da marca que era a única que conhecia na época), isso porque o quarto já estava pronto com fraldas, roupas, sapatos, pagão, cobertor, banheira já tinha tudo e eu preocupado com a pomada Hipoglos (ops ato falho falei o nome) naquela altura do campeonato.


Ser pai acontece, você não nasce pai, você não entra na cabine telefônica, tira o seu terno  se transforma em pai igual o Clark Kent se transforma em superhomem. 



Virar pai, me lembra aquele meme da internet do Batman dando um tapa na cara do Robin e dizendo “Você virou pai moleque”. 

O sentimento de virar pai é algo parecido como você acordar com o choro da criança e falar “iiiii caramba sou eu que tenho que olhar”. O bumm acontece e naquele momento. 


Virar pai é ver no rosto do seu filho a sua cara (mesmo se ele não se parece com você), ver que até o jeito de dormir enrolando o cabelo e babando o travesseiro é igual ao seu. 

Compreender que tudo que você fazer aquele pequeno ser copiará nos mínimos detalhes, tanto para o bem tanto para o mal e então temos a dimensão da grandeza da nossa existência  e do quão  responsáveis somos na formação de um ser humano. Nesse instante nasce um novo pai, um leão, um guerreiro que fará de tudo para proteger seu filho do males do mundo e fazer o filho ser melhor para o mundo também. 

Virar pai dá medo.  Muito medo mas é bom pra caramba.
Nunca tive sonho de ser pai, mas hoje não consigo imaginar a minha vida sem eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário